O corretivo é item indispensável na maquiagem, porém, se você não usar o corretivo correto para seu tipo de pele e imperfeições, ele pode derrubar toda sua produção. Vai ficar parecendo um panda invertido nas fotos, com as linhas de expressão ainda mais evidentes e com a make derretendo.

Mas não se preocupe, aqui vão algumas dicas…

Regras básicas para não errar no corretivo

  1. Aplicar corretamente: O corretivo deve ser aplicado em forma de triângulo para não evidenciar ainda mais suas olheiras, ou te deixar parecendo um panda invertido.como-aplicar-corretivo-do-jeito-certo-2
  2. Escolher a textura certa: O produto tem que ter a textura correta para seu tipo de pele. Para peles oleosas dê preferência aos líquidos, para evitar que derreta e acumule produto (corretivos cremosos tendem a ser mais grossos). E escolha corretivos LIVRES DE ÓLEO e com acabamento de pó. Para peles maduras corretivos mais cremosos e com efeito anti idade. Para peles secas, corretivos mais hidratantes. Peles normais podem usar todos.
  3. Escolher o tom certo: Esse é um ponto muito importante. Se sua olheira é muito profunda, [1] ou  você opta por um corretivo de alta cobertura que irá cobrir tudo sem o auxilio de mais nenhum produto ou [2] opta por camuflar com um corretivo colorido antes da aplicação do corretivo do tom da sua pele.Corretivos Coloridos
  4. Não usar muito pó para selar caso tenha linhas de expressão: Se você tem um corretivo que acumula muito e tem essa necessidade de selar bem com pó, provavelmente você deve ter comprado um corretivo que não condiz com sua pele. Se tem pele oleosa compre um corretivo que já tenha efeito de pó, mais fluído e com efeito matte. Caso tenha que selar com pó, não use pó compacto nem esponjinha se tiver muitas linhas de expressão, use um pó solto fino e um pincel duo fiber ou um bem fofo para não acumular nas linhas e te envelhecer.

Agora que já sabe as regras básicas, vou indicar para você os meus corretivos favoritos.


Para pele oleosa, pouca olheira e manchas no rosto

Pro Longwear Concealer | MAC

pro longwear concealer

Esse corretivo é fantástico, pois não derrete e não tem necessidade de selar com pó (o que sempre acaba evidenciando as linhas de expressão), porém sua cobertura é leve, então não indico para quem tem olheira profunda, a não ser que camufle com um corretivo colorido antes de aplicá-lo.

Outra opção é o corretivo de alta cobertura da NATURA UNA. Uma indicação bem mais em conta, que não possui um acabamento tão sequinho quando o da MAC, mas é uma corretivo muito bom para pele oleosa. Tem cobertura superior ao Pro Longwear.

natura una

 


Para pele oleosa e olheiras moderadas à profundas

Radiant Creamy Concealer | NARS

radiant creamy concealer

Esse corretivo já possui uma cobertura superior ao da MAC, e ainda possui efeito de pó, ou seja não é necessário passar nada por cima dele.

Se você tiver olheiras mais profundas aconselho a usar um pouco do corretivo colorido antes dele, ou uma base com cobertura média/alta por cima.

Um primo baratinho desse corretivo é o corretivo facial NATURA AQUARELA, houve catálogos da NATURA em que chegou a custar apenas 10% do valor do corretivo da NARS.

Corretivo Natura Aquarela

Apesar de ser muito mais barato, a qualidade é excelente, eles têm textura, aplicadores e cobertura similar. A única diferença é que o da NARS é mais sequinho e não acumula nas linhas.


Para pele mista/normal e olheiras profundas

Corretivo de Alta Cobertura Velvet | CONTÉM 1G
contem 1g

O melhor corretivo nacional na minha opinião. Ele é cremoso e pesado e por isso deve ser selado com um pouco de pó, mas sua cobertura e textura são incríveis.


Pele normal/mista/oleosa, olheiras e manchas profundas, mas poucas linhas de expressão

Dermacolor | KRYOLAN

dermacolor kryolan

Para muitos, a marca alemã tem o melhor corretivo, o queridinho dos maquiadores. Eu, porém, não o acho melhor que o da CONTÉM 1G. Sua cobertura é fantástica, porém na minha opnião ele marca muito as linhas de expressão. O que o faz ser muitas vezes o queridinho, é que, além de sua cobertura, ele é à prova d’água (e isso é muito importante – principalmente para noivas).

Então, se você não possui muitas linhas de expressão, tem olheiras profundas e pele normal, mista ou oleosa, ele é perfeito.


Para pele normal/mista e olheiras moderadas

Corretivo COASTAL SCENTS

paleta coastal scents

Gosto do custo-beneficio desse corretivo. É muito barato comparado aos outros que citei, e vem 12 corretivos na paleta. Você pode usá-los como corretivo, base e contorno.

Da lista, para pele oleosa é o que menos recomendo, pois é o que mais acumula nas linhas de expressão, mas para peles mistas e normais basta selar com pó que ele segura e cobre bem.

Outra opção que acho que vale mais a pena ainda (pois irá usar todos os tons) é a paleta de corretivo da MAC. Aconselho mais a comprar essa paleta pois a da COASTAL possui muitos tons e talvez acabe nem usando todos, já a paleta da MAC possui 6 corretivos e a marca dispõe de 4 paletas diferentes, para pele clara, morena e negra.

paleta corretivo mac

Escolhendo a paleta de acordo com seu tom de pele, terá corretivo de camuflagem (colorido), no tom da sua pele e para contorno. Ela é completa e compacta, o que é melhor ainda.


Ainda farei um vídeo para vocês mais detalhado, com pontos negativos e positivos de cada um. Acho que será mais fácil verem o produto no vídeo, mas se já se interessaram por algum e tiverem alguma dúvida é só postar nos comentários abaixo.

Até a próxima,

Assinatura-Vanessa-Pequena

 

Vanessa tarkany

Graduada em Comunicação, mas sempre amante da maquiagem, depois do primeiro curso que fez não parou mais. Atualmente é profissionalizada em maquiagem social e microblading. Destaca-se pelas técnicas modernas e pela qualidade dos trabalhos. Este site é para divulgar um pouco do trabalho dela e oferecer dicas e conteúdos para todas que, assim como ela, são apaixonadas por essa arte.

CONTEÚDO VIP

Cadastre seu e-mail abaixo e junte-se a outras leitoras que recebem minhas atualizações, dicas e conteúdos para ter sucesso na make!