Batom nude, cor de boca, apagado… Cada um chama de um jeito, e todas temos pelo menos um que é o nosso batom coringa (vai com tudo).

Nude significa pelado, sem nada. E é exatamente isso que queremos quando usamos um batom nude, que fique no tom do nosso lábio e super natural.

Vale lembrar que o que é nude para você, provavelmente não será para mim. Isso porque cada um tem uma coloração diferente nos lábios, rosada, avermelhada, amarronzada ou até alaranjada.

Encontrando o seu batom nude

Quer uma dica para escolher o batom de boca perfeito?

Vá com a boca limpa à loja onde vai comprar o seu batom, sem base, gloss, nada. Prove o batom que acha que se assemelhe a sua boca somente no lábio superior e então compare com o inferior. Está igual? Pronto! Você achou seu cor de boca.

5 batons nudes que amo

Separei para vocês 5 batons nudes que amo. Um deles é meu cor de boca e os outros são tons um pouco abaixo ou acima, mas todos vão com qualquer make, look ou ocasião.

#1 Brave | MAC

Batom Brave MAC

O meu queridinho é o brave da MAC. Ele é exatamente meu tom de boca, um rosinha fechado. O acabamento dele é satin, ou seja, ele é um pouco acetinado. Simplesmente é o batom que mais uso.

#2 Matte Boca 50 | NATURA UNA

Batom Matte Natura Boca 50

O batom matte Boca 50 da Natura Una é muito lindo também. Mais uma vez a Natura está de parabéns. O batom é cremoso, fácil de aplicar, porém matte, fica sequinho nos lábios, mas não SUPER seco, sabe? Fica confortável! Ele já possui um tom mais amarronzado, que combina com tudo.

#3 Batom 60 | MAIS VAIDOSA

Batom 60 - Mais vaidosa

O batom 60 da Mais Vaidosa já é bem apagado, como se tivesse passado corretivo nos lábios. Ele tem uma leve cintilância e é cremoso. Não costumo usá-lo sozinho. Uso ele pra fazer misturas de batom, quando quero usar um determinado batom só que acho escuro pra ocasião. Ele clareia meus batons.

As vezes uso também para aumentar os lábios. Passo um batom escuro e uso ele no centro dos lábios, dá impressão de lábios mais volumosos.

#4 Sissone | DAILUS

Batom líquido Sissone - Dailus

O batom líquido de efeito matte da Dailus ocupa o 4º lugar. Ele tem aquele tom que combina com tudo, um marrom claro. E ele é bem seco, o que ajuda a durar mais.

#5 Batom Líquido Matte Sweet | RICOSTI

Batom líquido mate Sweet - Ricosti

O batom líquido matte Sweet da Ricosti é o que menos uso, porém é muito bonito. Amo a fórmula e o pincel dos batons da Ricosti. São fáceis de aplicar, tem cores lindas e duram muito. Recomendo fortemente!


Tons apagados, rosados, amarronzados, todos conquistaram meu coração e são aqueles que combinam com tudo.

Espero que tenha gostado das dicas. Se tiver alguma sugestão de post ou alguma dúvida sobre os batons citados, eu adorario ouvir seu comentário.

Nos falamos em breve,

Assinatura-Vanessa-Pequena

 

Vanessa tarkany

Graduada em Comunicação, mas sempre amante da maquiagem, depois do primeiro curso que fez não parou mais. Atualmente é profissionalizada em maquiagem social e microblading. Destaca-se pelas técnicas modernas e pela qualidade dos trabalhos. Este site é para divulgar um pouco do trabalho dela e oferecer dicas e conteúdos para todas que, assim como ela, são apaixonadas por essa arte.

CONTEÚDO VIP

Cadastre seu e-mail abaixo e junte-se a outras leitoras que recebem minhas atualizações, dicas e conteúdos para ter sucesso na make!